E como faz bem chorar….

Oi pessoal

Pode ate parecer injusto esse desabafo, uma vez que claramente vemos melhoras no dia a dia do Matheus. É imprescionante a habilidade que esse menino tem para novas tecnologias…a forma como ele usa o IPAD me deixa boquiaberta! Chegar na escola e ouvir que ele brincou com a turma de jogar futebol, soa como sino em meus ouvidos😉

Mas, hoje o texto é sobre mim. Talvez seja voltado pra muitas mães que se sentem como me sinto, HOJE.

Não costumo me permitir sentir medo e tristeza, mas hoje eu me permiti.

O Blog foi criado para que as nossas experiências fossem compartilhadas, para que o Matheus pudesse, junto comigo, ler sobre nossas aventuras e também as dificuldades que passamos. E hoje, quero apenas escrever mais um dia da minha vida, para que ele leia comigo um dia!

Chorar… SIM!  Hoje eu chorei muito. Um choro que não cabia mais em mim. Uma vontade maluca de fugir desse mundo. Uma necessidade de mostrar aos outros que a vida pode ser mais fácil… é só a gente querer.

Hoje eu gostaria que minha vida fosse normal. Que eu pudesse pegar ele na escola e conversar sobre o seu dia, hoje eu gostaria que ele pudesse me contar como foi dormir na casa do Pai ontem, hoje eu gostaria que ele me contasse quem foi o ajudante da sua turma, o que ele almoçou, se dormir, se gostou do lanche que o papai mandou na lancheira. O meu dia inteiro foi doído assim. E não pensem vocês que eu pude parar o mundo e sofrer o que precisava. Há! NÃO!!! Estava trabalhando….  e passando por isso.

Hoje eu gostaria que as pessoas pudessem compreender que o autismo não é um bicho de sete cabeças. Que podemos lidar com ele, que aprendemos sim, todos os dias, coisas novas mas que, assim como é para uma família com crianças neutorípicas, temos duvidas de como agir, do que fazer, de como entender algumas situações.

Hoje eu queria que fosse normal encontrarmos com as pessoas na rua e elas pudessem aceitar as  diferenças.

Hoje, eu so queria um colo pra poder deitar nele e chorar… sem ter que explicar nada, simplesmente chorar!

Hoje eu queria muito e faria questão que todos da minha família pudessem aceitar o autismo, seus “problemas” as suas dificuldades e que estivessem comigo todo dia! Hoje eu so queria que minha família entendesse que sinto falta deles, do apoio deles, não para a filha Gislaine, mas para a Mãe Gislaine….

Sei la gente…. eu so queria dormir, acordar e tudo isso não existir!

Ta bom… EU JÁ SEI que não da pra fazer isso.

Mas se você um dia conseguir ler isso filho, queria que soubesse… Que esse sentimento não tem nada a ver com você!

Que a mamãe se cansa muito por trabalhar fora, cuidar de você, da casa e de detalhes do seu dia a dia. Que a mamãe nunca nessa vida vai deixar nenhum dos itens acima de lado, só porque esta cansada… NÃO a mamãe vai ate a ultima gota  estar com você. Fazer de tudo pra você ter amigos, fazer de tudo pra você aprender a ler, fazer de tudo pros seus tios te entenderem e compreenderem, que a mamãe estará contigo, SEMPRE em primeiro lugar e como a minha maior prioridade…

E que esse foi só um dia nublado… Porque amanhã é dia de sol e você poderá ver novamente a mamãe sorrindo e cantando pra você!

Com amor,

5 responses to this post.

  1. Posted by Vagner Cruz on 27/02/2013 at 22:47

    Oi Gislaine, li e entendi tudo q escreveu, saiba q vc tem uma alma iluminada e linda. Por isso foi escolhida por Deus para ter do seu lado um anjo, q esse anjo, tenha certeza q vai estar sempre do seu lado, e qualquer lugar e em qualquer situação. Não sou muito bom em escrever o q quero. Mas saiba q estou aqui para qdo precisar. Nunca desista e nem fraqueje, pois qdo sentir vontade de chorar, não prenda o choro, chore pois assim alivia o peso q tem por dentro, e sei q não sou só eu q estu com vc te apoiando, existem muitos amigos verdadeiros ao seu lado, eu acabei de chegar, ou nem cheguei ainda, mas pode contar comigo e com toda a família da Comitiva, pois vc já faz parte dela..

    Responder

  2. Posted by Karla on 27/02/2013 at 23:00

    Acabei de ler seu post. Tenho um filho de 2 anos diagnosticado autista. Trabalho fora tbm, dou conta de todos os detalhes do dia a dia do meu filho tbm e tenho que dar conta de tudo que acontece em casa. Graças a Deus tenho pessoas que me ajudam muito e minha família adora quando falo sobre o autismo, se interessam pelo assunto e tratam muito bem meu filho. E mesmo assim tem dias que estou cansada demais. Não é fácil passar o dia inteiro estimulando uma criança. Imagino como está sendo pra vc que está enfrentando tudo isso que relatou. Tenha força e fé. Nossa missão aqui na terra é essa. Temos que dar o melhor todos os dias e ter esperança sempre. Que Deus te abençõe!!!

    Responder

  3. Posted by Márcia Satyro on 27/02/2013 at 23:12

    Gi, chore e desabafe mesmo q de vez em quando, senão de vez em sempre, rsrs, precisamos disso, bota os monstros pra fora um pouco, pra amanhã acordar um pouco mais leve!!! bjo enorme e se cuida!!!!!!!!!!!!!!!!
    Márcia

    Responder

  4. Posted by valeria gonçalves ratto on 28/02/2013 at 1:51

    Chorei muito em ler o seu desabafo…sinto TUDO ISSO com certa frequencia. Como te vi apenas uma vez e costumo ver suas postagens no FACE, criei uma imagem de que vc estava completamente acostumada com o autismo e levava tudo com uma naturalidade admirável! Tenho tido muita dificuldade em aceitar, me pergunto ainda muito “porque?” , fico triste, choro…achei que era só eu, me culpo sempre por ficar cansada de tudo isso, achei até bom saber que não sou só eu, todas temos estas crises internas , umas mais , outras menos…Vamos em frente…acreditemos que eles vão falar e ter uma vida normal.

    Responder

  5. Posted by Valéria on 28/02/2013 at 14:00

    Eu me identifiquei totalmente com vc! Muitas vezes queremos apenas aentir sem nulgamebtos, sem necessidade de ser sempre fortes! Vou compartilhar ok?

    Responder

Deixe uma resposta

TodosSomosSemelhantes

Um pouco mais sobre a nossa vida...

Uma voz para o autismo

Um pouco mais sobre a nossa vida...

