Foco ! Ao infinito e Além!!!

HELLO !!!! Faz bastante tempo que não consigo escrever aqui.. Vida maluca de SP, mais o papel de mãe, o papel de Gerente de Projetos, o papel de amiga e o papel de quem esta redescobrindo a vida  :0)

Tenho algumas coisas novas que tem acontecido na nossa vida que vale a pena dividir com vocês.

Já vamos deixar claro… O FOCO deste post é Insistência, persistência e MUITO, mas muito amor!

Há mais ou menos 4 meses o Matheus parou de tomar o risperidona. O Pai e a nova terapeuta insistiram muito e eu concordei. Em breve, coloco aqui, neste post, fotos de quando ele estava com o remédio e fotos de como ele esta hoje. Segundo Eric Hambler, terapeuta que esteve no Brasil e participei de uma palestra dele, 22% das crianças tem reações ruins com medicações, as outras crianças precisam trocar até encontrar a mais adequada para o seu organismo.

Em Julho/11 tive a chance de passar 2 horas com ele o Matheus e ele me deu muitas dicas. Mas a que mais me preocupou foi a questão de que ele não tinha estabilidade motora do lado direito. E recomendou exercícios. Pensando nisso, conversei com a Terapeuta dele e ela começou com brincadeiras que parecem bobas, mas que mudaram a vida dele. Ela começou com subida ao escorrega, balanço na roda de caminhão, subida em corda, entre outras coisas, e….as notícias são ÓTIMAS…

Vale lembrar que antes ele tropeçava em chão lizo, não tinha coordenação para subir as escadas, entre outras coisas…

Ontem, pra minha surpresa, e para você que tem filhos com inabilidades para isso, ACREDITE, é possível!!!! O Matheus subiu no escorregador SOZINHO! As escadas eram maiores do que os normais que encontramos.. quando chegou la em cima, parou e olhou pra mim, buscando referencia e assim que eu sinalizei ele desceu, todo feliz porque eu gritava, assoviava, batia palmas pra ele, e ele morria de rir!!!! Estava todo feliz em me mostrar que conseguiu. SIM, ele estava me dizendo que conseguiu, e precisava me mostrar isso!

Depois, foi correndo pro gira-gira e sozinho quis rodar…. SOZINHO……..

O melhor de tudo é que por todo o tempo, ele buscava nossa aprovação para continuar. Essa é uma grande evolução de comunicação dele para conosco.

Outra coisa engraçada pra dividir com vcs.

Ele estava na escola e foi até a cozinha pedir agua pra tia, que como ele pediu verbalmente deu. Depois de um tempinho, ele voltou de novo e de novo (foram 3 vezes), e na terceira ela resolveu seguir ele, porque estava esquisito ele beber tanta aguar assim. Sabem o que ele estava fazendo? Jogando água na tartaruga! Quando a penelope me contou eu quase morri de rir. Alem disso, ele aprendeu que se toacr na cabeça dela, ela entra dentro do casco, então… já imagino o tempo que esse bicho deve estar passando dentro da casco…

Pois bem, no meu ipad tem um joguinho de um pinguim…é tipo o da girafa que vc tem que dar comida, fazer carinho, etc… E ele de um tempo pra ca, encasquetou com aquele pinguim… toda hora entrava e ficava olhando pro pinguim, e de repente ficava dando uns toquinhos na cabeça do bicho… Igual ele faz com a tartaruga! Quando soube NÃO acreditei! Ele ligou uma coisa com a outra :-0)

CLARO que sempre tem as manias malucas desta merda de AUTISMO!

Ele tem picado coisas… livros e sacolas.. ta bem difícil !!!!

E também tá pirado em algumas cenas dos filmes. Assiste a mesma repetidamente… até a gente tirar o DVD….

Acho que é isso….

INSISTENCIA!!!!!!!!! É isso que faz nossos filhos melhorarem!

Só aprendemos passando por novas situações!

2 responses to this post.

  1. Gis, teu guri esta cada vez mais lindo ! E sim, tudo vale a pena! bjs AnaM

    Responder

  2. Posted by Marie on 29/11/2012 at 20:07

    🙂 desenvolvimento físico, equilíbrio é a base! Q bom q vcs seguiram esse caminho!
    Q maravilhosa a comunicação do Matheus, sim, esse olhar é o q dá significado às palavras.
    Lembra da dica de outra mãe sobre ter uma caixa com papéis q a criança pode picar? bjs, Marie

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

TodosSomosSemelhantes

Um pouco mais sobre a nossa vida...

Uma voz para o autismo

Um pouco mais sobre a nossa vida...

%d blogueiros gostam disto: