AT EASE Parenting and Learning ModelTM Treinamento para profissionais e familiares com certificação PACE Place

Image Treinamento para profissionais e familiares com certificação PACE Place

Descrição do Programa:

O treinamento em AT EASE Parenting and Learning ModelTM consiste em três segmentos:

AT-EASE Parenting Model: Os participantes irão aprender a seqüência típica do desenvolvimento emocional e da criação de vínculos criança/adulto sendo capazes de identificar os estágios iniciais em que essa relação se desenvolve, Serão apresentadas estratégias para avaliar, através de observação, em que momentos acontecem as quebras no desenvolvimento prejudicando a normalidade no padrão de vínculos nas relações interpessoais afetando a dinâmica familiar. Também serão apresentadas estratégias para dar o suporte no desenvolvimento emocional saudável que tem um impacto direto na qualidade de vida de toda a família.

AT-EASY Learning Model: Os participantes irão aprender estratégias para avaliar os pontos fortes de aprendizagem da criança e seus desafios. A importância do processo de avaliação é destado. Os participantes irão aprender a valorizar e alavancar a relação criança / guia (professor assistente / instrutor / mentor) e melhorar a habilidade de regulação emocional para promover o desenvolvimento da criança.
Aplicação prática dos modelos terapeuticamente:

Depois de uma profunda explicação dos modelos AT-EASY, os participantes serão orientados a como aplicar as estratégias do AT-EASY Parenting and Learning Models terapeuticamente dando-se uma consideração especial em como implementar essas estratégias no contexto da vida diária. Com o apoio de vídeos e atividades práticas, os participantes vão ter uma visão sobre as formas criativas de se pensar, colaborar e resolver problemas de comportamento desafiadores, bem como aprender estratégias práticas que podem ser utilizadas rotineiramente para promover uma maior qualidade de vida para a criança, a família e a comunidade.

Ministrado por Eric Hamblen – Eric Hamblen é o inventor do Connector Rx TM e fundador do Connector Rx, Inc. Eric e também o co-fundador e Diretor de Programa do Projeto P.A.C.E., Inc e PACE Place. Eric trabalha com crianças com dificuldade de aprendizado social e comunicação incluindo crianças no espectro autista desde 1985 em prática privada e pública nos EUA.

Eric trabalhou na UCLA Clinic for the Behavioral Treatment of Children sobre a direção do Dr Ivar Lovaas e recebeu o treino avançado em Applied Behavioral Analysis (ABA).

Eric completou o certificado RDI TM sob supervisão do Dr Steve Gutstein (Certified RDI TM Consultant, 2003-2006). Eric trabalha como consultor e dá treinamento a famílias e profissionais por todo o mundo e apresenta palestras em seminários nacionais e internacionais. Ele tem prazer em ajudar as famílias a pensar através dos seus desafios e co-criar maneiras de alavancar seus relacionamentos e encontrar soluções dinâmicas e promover desenvolvimento dessas relações.

Tradução Marie Dorión – Relações Públicas, mãe de dois meninos no espectro autista, morou por volta de 5 anos nos EUA onde fez vários cursos na área comportamental, sensorial e desenvolvimento relacional. Hoje dá palestras, organiza grupos de pais, escreve para a Revista Autismo e é a autora do blog UmaVozparaoAutismo.blospot.com

Reserve a data em seu calendário: 15-16-17 de março de 2013.
O valor do curso é de R$ 500,00 os três dias de treinamento. Acontecerá em Valinhos/SP
Para receber informações atualizadas deste curso, escreva para autismo@live.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

TodosSomosSemelhantes

Um pouco mais sobre a nossa vida...

Uma voz para o autismo

Um pouco mais sobre a nossa vida...

%d blogueiros gostam disto: