Dia das Mães….

E não eh que esta chegando mais um dia das mães…

Ah Jesus, me lembro claramente da primeira vez que ouvi feliz dia das mães… que emoção!

Tenho que confessar algumas coisas antes de começar a babar por esse nome: MÃE !

Não eh nada fácil as preocupações que você “ganha” depois que se torna mãe, de fato o futuro é uma das coisas que mais de assusta. Não pelo autismo, claro que tbm por ele, mas pelo fato de que nem sempre vou estar aqui pra proteger ele, ajuda-lo nos momentos difíceis, das pessoas que o julgam sem que ele possa expressar o que sente, de algumas pessoas da família, dos amigos, enfim, do mundo! O que posso garantir é que, com todo prazer desse mundo, eu farei o meu melhor enquanto estiver aqui com ele. Ponto final !

Antes de falar de mim, tem uma pessoa muito, muito, muito, extremamente muito importante pra mim. A MINHA MÃE !

Eu fico impressionada com a força dessa mulher. A sua vida foi muito difícil, com três filhos. Mas sempre ela esteve presente. Sempre ela lutou por nós. Pelo nosso estudo, pelo nosso caráter, pelo nosso futuro. Se preocupa até hoje com os mínimos detalhes, com coisas que as vezes nem a gente, filhos, esta pensando ainda. Ela é mágica. Eu a conheço pela voz, aliás nossa voz ao telefone é bem parecida. Inclusive temos muitas coisas em comum, a força para lutar pelos nosso ideais, a dedicação ao próximo, a ansiedade pelo desconhecido, o medo das doenças, a necessidade de ter sempre tudo arrumadinho e organizado em casa, a serenidade por tomadas de decisão, que uma vez tomadas, não voltam atrás, o amor pela família. Tanto pra mim quanto pra ela, nosso alicerce esta em nossa família !

Eu sempre posso contar com ela. E isso eh uma das minhas maiores riquezas…

Se for pensar em coisas que orgulho dela, sempre lembro dela lutando pela nossa escola, brigando com quem fosse por nós, principalmente Eu e a Jana que por estudar em colégio de freiras, tínhamos que ir pela rua de saia J esses foram um dos melhores anos de nossa vida.

Mãe, nada que eu diga vai conseguir expressar o meu amor por você. Você eh simplesmente nosso tudo!

E por falar em tudo…. vem a minha fase de mãe.

Sempre leio aqueles textos na internet que dizem: antes de ser mãe eu dormia, antes de ser mae eu comia comida quente, antes de ser mae qualquer preocupação era bobagem, coisa de quem estava procurando encrenca, EH TUDO VERDADE!

Desde que comecei a namorar, já pensava no nome dos meus filhos, sonhava com as características deles desde o primeiro namorado. E assim os anos foram passando e de fato chegou a hora.

Quando estava de 7 meses, eu já não dormia mais. Ficava imaginando se eu conseguiria cuidar dele quando chegasse, ficava falando com ele pra ele me mostrar o que queria quando estivesse comigo e eu nao entendesse, já tinha a mala pronta da maternidade com todas as roupas que ele iria colocar ,e a sequencia delas, aos sete meses!!!…… Nem preciso dizer o quanto ele foi esperado.

Matheus chegou!  E desde o dia em que ele nasceu,  eu sou outra pessoa. Outra mulher.

Tudo o que eu imaginava aconteceu. Claro que até os 3 anos, mas isso vocês ja sabem.

Eu mudei minha forma de ver as crianças chorando na rua, shopping ou mercado, mudei a forma de ver os pais que estão cansados, mudei a forma de não ligar para qualquer gripinha e esperar passar, mudei a forma de me preocupar com coisas materiais.

NADA nesta vida paga o sorriso que recebo dele.

Nada nesta vida pega o abraço que ganho toda vez que nos vemos.

Nada nesta vida paga o olhar dele me dizendo que gostou ou não gostou de alguma coisa.

Eu tinha alguns sonhos bobos, antes de descobrir o autismo… Eles se transformaram, ou melhor, acho que eles morreram e nasceram novos!

Os meus sonhos de hoje são mais desafiadores, mas com certeza me darão mais prazer de serem alcançados e com certeza, eu sei disso, me darão também muito medo, angustias e nem sempre serão alcançados.

O que eu acho mais importante disso tudo, eh setar as expectativas corretas. Sonhar alto demais, pode ser um grande tombo, por outro lado, não se pode parar de sonhar, desejar, buscar porque senão não alcança nada :-) confuso não eh ??

Garanto a vocês que esse é o melhor trabalho deste mundo. O mais desafiador e o mais maravilhoso. O mais prazeroso.

Mais um Dia das Mães esta aí e ainda não ouvi Mamãe… mas o lance da expectativa esta setado… Tudo no seu tempo! E se não tiver esse tempo, o olhar dele me diz isso.

O que eu posso garantir a vocês eh que eu não consigo me imaginar não sendo mãe! Eu digo que quando nasce um filho nasce uma mãe, mas as vezes eu duvido de mim. Eu acho mesmo que esse eh um dom. Algo que nós não compreenderemos nunca.

Para todas as mamães que assim como eu são enlouquecidamente apaixonadas pelos seus filhotes, um ótimo dia das mães, com muita saúde pra nós e nossos filhos. Soh isso nos da força para conquistar qualquer coisa !

One response to this post.

  1. Posted by Daniela Alves on 28/05/2012 at 23:38

    Gi… nunca li nada Igual… vc escreveu com a Alma… impossível não cair em lágrimas com essas Lindas e Profundo palavras..Parabéns!! Te admiro Demais… isso sim é amor de MÃE… um amor sem trocas, não esperamos nada dos nossos Filhos apenas que sejam Felizes! Beijão Linda.

    Responder

Deixe uma resposta

TodosSomosSemelhantes

Um pouco mais sobre a nossa vida...

Uma voz para o autismo

Um pouco mais sobre a nossa vida...

