Recarregando a máscara de Oxigênio :-)

Ola pessoal,

Hoje vim aqui pra agradecer… A vida, o dia a dia, os amores, as desavenças, os amigos (antigos e os novos), minha família, meu trabalho, meu FILHO !!!

Sabe aquela famosa frase da aeromoço: Ao ouvir os sinais, mascaras de oxigênio cairão, use em vc primeiro……..

Pois bem, no meio de tantos acontecimentos malucos que essa vida corrida nos traz, precisamos disso de vez me quando.

Estou no meio de um turbilhão de emoçoes…

O trabalho, que precisamos nos dedicar e muito, o autismo…..ah como esse item tira minha cabeça do lugar… As terapias, os terapeutas, a escola (essa me deixa louca), o remédio, as noites e também as coisas que toda criança tem, rinites, gripes, birras, amor de sobre, UFA já estou cansada!

Sem contar que, essa correria faz com que nosso corpo sinta tudo isso. E silenciosamente chega a pressao alta, aumento de peso e outras cositas mais…

Mas me dei conta de uma coisa que acho que ja tinha esquecido. Eu estou VIVA!

Nesta páscoa, viajei com um grupo maravilhoso de amigos pra Angra dos Reis. O que eu fui buscar? Paz, renovação, descanço!

Eu pude perceber no meu filho o que o stress e a correria do dia a dia fazem com ele, ou melhor, fazem comigo e isso reflete nele. Sem querer, me peguei falando alto, sem paciência, cansada e isso JAMAIS pode acontecer.

Minha dica para todas as mães e pais, vocês sao pessoas antes de serem pais.

Almoço com amigos, cinema, passeio no shopping, viagens, desabafo, choro. TUDO isso nos renovam e dão muito mais força para seguirmos na caminhada que temos nessa vida.

Tudo isso, pode ser feito, ou melhor, DEVE ser feito sempre.

Hoje estava no carro com uma amiga e falávamos sobre como o tempo passa rápido. E me dei conta que essa vida é tão boa, cheia de novidades, amizades, carinhos, trabalho e coisas que nos alimentam para renovarmos nosso oxigênio.

Pra vc, minha amiga que conhece minhas lutas e me apoia sempre !!

Eu estou feliz por ter recarregado minha máscara e recomendo a todas que NAO DEIXEM para amanhã o que podemos fazer hoje.

Amanha é um tempo que nao conhecemos.

AO INFINITO E ALEM !!!!!!!!!!!!!!!!

2 responses to this post.

  1. Posted by Mara Alice Ribeiro on 13/04/2012 at 2:41

    Achei seus comentários (usar a máscara primeiro em vc; vc está viva; antes de ser mãe vc é gente…)muito pertinentes. Não tenho filhos mas trabalho com pessoas com deficiencias e percebemos que a “família” acaba ficando doente quando não consegue perceber as diferentes pessoas e necessidades que formam esta família, Há que haver um tempo para o repouso, para o ócio, para as coisas pessoais/individuais…só assim teremos “gás e alegria” para fazer, por prazer e não por obrigação/martírio, o que for necessário por ele.
    Parabéns!

    Responder

  2. Posted by Carol on 13/04/2012 at 10:24

    É isso aí amiga!! Recarregar é preciso, um tempo só nosso é importante em qualquer circunstância. E agora, energy!!! Temos missões quase impossíveis pelo caminho – digo quase porque nada é impossível para quem tem fé e determinação! Beijoks

    Responder

Deixe uma resposta

TodosSomosSemelhantes

Um pouco mais sobre a nossa vida...

Uma voz para o autismo

Um pouco mais sobre a nossa vida...

