Carnaval NOTA 10 !!!

Meu post de hoje não tem moral da historia e nem quer que vocês pensem em algum ponto.. Hoje quero falar de conquistas! Nossas conquistas nesse carnaval nota 10!

Primeiro as minhas conquistas…

Ir em 2 parques no mesmo dia.. .. Isso significa muito para uma criança com dificuldade sensorial e para uma mãe que precisa planejar, prever e antecipar “quase” todas as próximas situações que estão por acontecer.

Fico sempre me culpando por entrar no casulo da comodidade e não sair tanto com ele quanto deveria, e o impacto negativo que isso tem pra vida dele. As coisas da vida só aprendemos vivenciando. Apenas assim! E muitas vezes, devo confessar, eu não permito que ele vivencie coisas novas, porque é muito, muito cansativo.

Muito bem, além de vários passeios diferentes, a minha maior  conquista foi mesmo no que diz respeito à alergia à proteína do leite de vaca.

SEMPRE que saio com ele, levo uma sacola cheia de comidas com medo de não encontrar algo pra ele comer ou se encontrar que tenha leite. E daí na hora, já tenho algo pra ele comer.

Quando fomos ao parque aquático na segunda-feira, levei apenas uma  batata smile, sucos e uma batata rufles. Claro que estava morrendo de medo por dentro e queria ter levado umas comidinhas ..🙂 mas consegui me segurar e deu tudo certo.

Percebi que de fato, levar algo é mais pra minha segurança do que pra dele. E aos poucos, tenho descoberto que não preciso disso pra me sentir segura!!!!!

E as conquistas dele:

1)      No primeiro passeio, amazing balls, ele não conseguiu entrar na piscina de bolinhas. O local é fechado, muito abafado e tem muito barulho.

Consegui ficar por 45 minutos. Brincamos de bolinha, fora da piscina, eu jogava pra ele e ele pra mim… até que ele conseguiu ficar um pouquinho J mais do que eu esperava quando me deparei com uma bandinha de carnaval na entrada !

2)      O Segundo passeio, foi no parque da agua branca. Como ele gosta de correr, comer pipoca, andar na terra, ver as carpas, e andar nas baias dos cavalos!

Não tenho nada a dizer desse passeio, só que ele é um fofo e já sabe direitinho onde fica o estacionamento e também onde estava seu carro! É impressionante a memória dele…sempre me surpreende. Sabe aquela cena de propaganda que a pessoa perde o carro no estacionamento do shopping? Pois é, nunca vou passar por isso! Meu filhote com certeza vai achar pra mim !

3)      O terceiro passeio, foi de fato, o que ele recebeu mais estímulos e desafios. Fomos à um parque aquático, que demorou umas 2 horas pra chegar , porque a mamãe aqui se perdeu o caminho…. , chegando lá, ele fez o exame médico sem nenhumstress, foi pro parque aquático, observou como “funcionavam” as coisas e daí pra frente, só aproveitou.

Detalhes importantes: as piscinas estavam lotadas, tinha muita criança gritando ao descer pelo escorregador na piscina, jatos de agua que faziam barulhos e ele simplesmente aproveitou seu momento. Desceu na escadinha, andou pelas piscinas inteiras, caiu umas vezes e engoliu um pouco de água (nesse momento, lembrei da minha amiga Carolina :-)), e depois levantava e continuava andando. Teve momentos que ele agachava as pernas pra ficar com a água no pescoço, e que emoção ele sentia J era como se ele estivesse se descobrindo! Lindo mesmo de se ver e ficar admirando de longe, como eu fiz!

Ao decidirmos que íamos embora, era a bendita hora da comida. Meu coração já palpitava… estávamos indo pro carro pegar as batatas e no caminho encontramos uma barraca de espetinhos. Ele ficou por uns minutos observando e entrou na fila, ELE ENTROU NA FILA, quase caímos pra trás! Esperou sua vez, sem passar na frente de ninguém e quando chegou sua vez, esticou o bracinho para o churrasqueiro! Nós, Eu, minha mãe e irmã, morremos de orgulho! Eu pedi e ele pegou, sentou perto da barraca e comeu tudo!!!!!!!!!!

Não precisamos das batatas!

A você que compreende o significado de sair com uma criancinha autista com dificuldade de adaptação a lugares novos e grande sensibilidade sensorial, vibrem com essa mãe orgulhosa por ter feito tanta coisa com meu filho, que pra mim ganhou nota 10 nesse carnaval !!!!!!

4 responses to this post.

  1. Posted by Nilda Nogueira on 22/02/2012 at 17:29

    Ah!!! que lindo Gi,,, isso de entrar na fila, eu sei muito bem…antigamente Will não tinha paciência de esperar a lotação, ou ônibus, queria passar na frente de todo mundo…hj ele já espera um pouco mais tranquilo…parabéns,,nota 10 para vc!!!!

    Responder

  2. Posted by Daniela Alves on 22/02/2012 at 18:09

    Gi… só consigo pensar em vc… no tamanho da sua Alegria e Realização de Mãe em ver seu Filho curtindo … independente de ser Autista… mas de vê-lo Feliz… curtindo esses momentos…não tem nada mais gratificante que ver nosso Filho Sorrindo de Alegria!!! Não tenha dúvidas que esse passeio e o churrasquinho foi o mais gostoso da vida dele… rs!!! PARABÉNS… tudo isso esta acontecendo Graças ao seu desempenho e à sua paciência!!! Bjão.

    Responder

  3. Posted by Renata Oda on 22/02/2012 at 18:18

    Ai, Gi! Super, super feliz por vocês!
    O JP hoje consegue administrar os barulhos e as novidades. Fica bem agitado e ansioso mas aos poucos entendeu que os desafios são importantes pra ele. Logicamente que nós, as tontas, sempre ficamos com tantosss receios e muitooo apreensivas. Mas eles SEMPRE nos surpreendem!!!
    Bjão! =D

    Responder

  4. Posted by Suzana on 23/02/2012 at 1:28

    Nota 1000 pra vcs dois!! Que lindo na fila….só faltou uma fotinho mas, consigo imaginar, tenho certeza que ele ficou muito feliz🙂

    Responder

Deixe uma resposta

TodosSomosSemelhantes

Um pouco mais sobre a nossa vida...

Uma voz para o autismo

Um pouco mais sobre a nossa vida...

