O começo….

Tudo começou com a esperança de que seria uma boa mãe …🙂

Claro…é só isso que desejamos ao saber que esperamos um bebê… no meu caso, super planejado e esperado!

MEDO…….era isso que eu sentia. Tantas dúvidas! será que ele vai ter icterícia? será que vou amamentar? será que conseguirei passar as noites que ele precisar em claro? será, será, será !!! Claro que nao desmereço quem sinta isso, mas posso garantir que quando nasce um filho, de fato, nasce uma mãe! Guerreira, Forte, Leoa, Poderosa e capaz de tudo para ver seu filho feliz !

E eis que em 06 de outubro de 2006, nasce o Meu Filho!

Um menino gde, comprido e muito beberrão! como ele mamava! E eu amava… chorava de tanta alegria ao ver ele crescendo e se fortalecendo com o que EU, somente EU dava pra ele! Esse momento de fato é MAGICO !!!

Tudo corria conforme o previsto…andava, balbuciava, olhava, dava um sorriso enorme quando eu chegava. Pra mim, estava tudo bem!

SÓ que……… (esse é o meu objetivo desse post)

  • Ele nao olhava todas as vezes que eu o chamava.
  • Ele brincava sempre sozinho e no canto.
  • Ele nao se permitia estar com outra pessoa que nao fosse, Eu, o Pai dele e a minha mãe. Era um escandalo total. E as pessoas iam aos poucos se afastando. Claro que achavam que ele nao gostava delas….
  • Adorava rodar as coisas
  • Não falava… nos levava até o que ele queria
  • Jamais brincava com outra criança.

Acho que ja falei o suficiente pra vcs entenderem que esses itens acima SÃO essenciais para o desenvolvimento de uma criança, certo??

Como eu sou uma mãe super protetora, todo mundo me falava que ele nao queria ir com outra pessoa porque eu ensinava assim. Que ele nao falava, porque eu sempre fazia as coisas antes dele me pedir, e que nao tinha problema ele nao responder toda vez.. ja que nem sempre queremos ouvir o que todas as pessoas nos falam.

Eu NUNCA, em nenhum momento tive a impresao ou a sensação que era culpada de alguma coisa. Sempre soube que ele tem gênio forte, e que por ser filho, neto e sobrinho unico, podia ser manhoso. Aliás, nem mesmo depois do diagnostico, nem em um segundo sequer passou isso pela minha cabeça!

O fato é que ele ja demonstrava os sinais claros de autismo desde os 18 meses… E por FALTA TOTAL de conhecimento do assunto, jamais suspeitamos de algo.

Minha obrigação e desejo com a criação desse blog é dividir as coisas que passamos, para que pessoas próximas, ou conhecidos, entendam que podemos mudar o conceito de diagnostico do Brasil de 2011, onde 1 entre 110 crianças tem o diagnostico de autismo nos EUA e que lá, nos EUA, é possível obter o diagnostico a partir dos 18 meses !!!!

Pois bem… vamos em frente e fazer a diferença no Brasil…

One response to this post.

  1. E a quantidade de cabelo?? Lindo ele, hein Gi?!
    Um beijo

    Responder

Deixe uma resposta

TodosSomosSemelhantes

Um pouco mais sobre a nossa vida...

Uma voz para o autismo

Um pouco mais sobre a nossa vida...

